Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ÁUDIO - CANTORAS CONSAGRADAS

Hoje vamos ouvir aqui no blog algumas músicas de cantoras consagradas - pelo tempo em atividade, pelo número de CD's gravados (e vendidos), ou pela aceitação do público, que há anos conhece e gosta do trabalho dessa cantora.

SUZANNE VEGA

"My name is Luka..." ah, quem não ouviu essa música nos idos dos anos 80, ou mesmo depois, nas rádios que tocam flashbacks? Suzanne Vega foi, aqui no Brasil, uma "cantora de um único sucesso" - à excessão depois de Tom's Diner, que os engraçadinhos transformaram no "melô da lerda", há anos atrás (tchu tchu tchu ru, tchu tchu ru ru...). Ela anda meio sumida, é verdade, prometo falar sobre ela mais pra frente. Por enquanto, vamos ficar com esse incrível sucesso que quase tirou o Grammy do U2 em 1987: Luka.

Suzanne Vega - Luka.mp3
Found at bee mp3 search engine


FIONA APPLE

Todo mundo sabe que, o que a Fiona Apple tem de talentosa, ela tem de louca. Escreve letras incríveis, é multi-instrumentista, e canta com a alma. Ao mesmo tempo, seu passado cheio de problemas (divórcio dos pais, estupro, anorexia nervosa...) transformou-a em uma pessoa introspectiva e revoltada - fato demonstrável em suas aparições na T.V., entrevistas e shows ao vivo. O resultado disso tudo, ao longo desses 14 anos de carreira, foi muita qualidade musical, inúmeros fãs pelo mundo e muita história pra contar - metaforicamente ou não. Vamos ouvir Criminal, de seu primeiro - e melhor - CD, Tidal, um dos melhores dos anos 90.

Fiona Apple - Criminal .mp3
Found at bee mp3 search engine


MEREDITH BROOKS

Veterana dos bares de rock no Oeste americano, Meredith só veio lançar um CD em 1997, contando já seus 29 anos. O sucesso estrondoso de Blurring the Edges lhe rendeu 2 nomeações ao Grammy, inúmeros discos de platina e um sucesso mundialmente conhecido - Bitch. De lá pra cá, outros 5 CD's na bagagem, 1 divórcio e 1 filho, além de todo o entusiasmo para continuar cantando e encantando o público. Vamos relembrar um pouco de sua música mais famosa, Bitch?

meredith brooks - bitch .mp3
Found at bee mp3 search engine


AMANDA MARSHALL

Vocês se lembram da Amanda Marshall? Se sua resposta foi negativa, não tem problema - eu também não me lembrava. Santa ignorância, sequer sabia de sua existência, apesar de, em minhas audições, lembrar vagamente de I'll be Okay no filme O casamento do meu melhor amigo, e de I Believe in You, da série Touched by an angel. Canadense, cantora desde 1995, lançou seu último álbum em 2001 - e sumiu! Não lança música nova, não aparece na mídia, não tem sequer um myspace! Pelo jeito, quem ouviu, ouviu - é pouco provável que um dia ela volte à ativa. Por enquanto, vamos ficar com Let it rain, sucesso de seu disco de estréia.

amanda-marshall-let-it-rain.mp3
Found at bee mp3 search engine


CELINE DION

Se tem uma coisa que muita gente - eu incluso - nunca mais vai querer ouvir, é My heart will go on, tema do filme Titanic interpretado pela canadense Celine Dion. Não que a música seja ruim - muito pelo contrário, é linda e mereceu o Oscar que ganhou. Mas é que tocou tanto, mas tanto, mas tanto, que pelamordedeus - nem rádio AM toca mais essa música. Como a Celine dispensa maiores apresentações, vamos logo ouvir um de seus temas românticos, que embalou noites e noites de amantes mundo afora (eu incluso, mas pula essa parte), e foi tema do filme Intimo e Pessoal - Because you loved me.

Celine Dion - Because You Loved Me .mp3
Found at bee mp3 search engine

Gostou da seleção? Tem alguma sugestão de cantora e/ou música? Deixe nos comentários que eu sempre leio, ok? A Celine Dion foi sugestão da Agatha (é assim que escreve?), do blog Plaidy.

Nenhum comentário: